Câmeras mostram atentado de bolsonarista em festa temática do PT; imagens fortes

Caso ocorreu no último final de semana em Foz do Iguaçu; vídeo de monitoramento invasão da festa de aniversário do tesoureiro do PT.

Rafael Nascimento - 11 de julho de 2022, 08:52

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o policial penal bolsonarista José Guaranho invade a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Aloizio de Arruda e mata a tiros o guarda municipal e tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores), no último final de semana em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. As imagens são fortes.

Pelo vídeo de monitoramento é possível ser que o policial penal invade a Aresf (Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física), onde ocorria a festa de aniversário, com uma arma em punhos e atirando. Ele atinge o Marcelo Arruda. A esposa do guarda municipal tenta intervir e empurra o atirador. Mesmo caído, o guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz tenta se defender do atentado, e atira contra o algoz, que cai do outro lado do salão.

A festa de aniversário tinha como tema o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao pleito presidencial desse ano.

Marcelo Arruda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, na madrugada de domingo. O atirador, de 38 anos, foi baleado e levado em estado grave ao hospital, onde permanece nesta segunda-feira (11), custodiado.

A Polícia Civil investiga as motivações do crime. Uma das linhas de investigação do assassinato é intolerância política. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu, do Ministério Público do Paraná, também acompanha as investigações.

Velório e homenagens ao tesoureiro do PT em Foz

O corpo do guarda municipal e tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores) Marcelo Aloizio de Arruda, que foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário, na noite do último sábado (9), está sendo velado em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

O velório teve início no domingo, no ginásio de esportes Sebastião Flor. Desde então, amigos e familiares de Marcelo Arruda passam pelo local para prestar homenagens ao agente morto.

O enterro está marcado para acontecer as 14h, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, também em Foz.