Imposto de Renda pode ser doado a projetos para crianças e idosos

Redação


Pessoas físicas podem doar até 6% do valor pago no Imposto de Renda 2018 para o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (o Fipar), e para o Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (o FIA). Já as empresas podem destinar 1% do valor às Instituições. O contribuinte deve transferir o valor até o dia 28 de dezembro.

De acordo com o Governo do Estado, a doação vai ser usada para custear projetos voltados à promoção, defesa e garantia de direitos de pessoas idosas, crianças e adolescentes em todo o Paraná. Segundo o superintendente das Políticas de Garantias de Direitos, da Secretaria da Família, Leandro Meller, a proteção social é ampliada através das contribuições.

Segundo o governo, ao fazer a doação, o contribuinte pode escolher se o valor vai ser destinado a um projeto específico que esteja inscrito no banco de projetos ou diretamente para o Fundo. Ainda segundo o Governo Estadual, o valor doado deve ser baseado em declarações anteriores, já que a declaração do Imposto de Renda vai ser feita somente no ano que vem.

Para fazer a doação ao Fipar – entidades que atendem pessoas idosas, o contribuinte deve fazer o depósito diretamente na conta da instituição. Já o processo para o Fundo Estadual para a Infância e Adolescência é feito online. Mais informações no site: www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br.

Previous ArticleNext Article