Inauguração do novo IML de Curitiba é marcado por protesto organizado por peritos da Polícia Científica

Jordana Martinez


Fábio Buchmann/ CBNCuritiba

O novo prédio da Polícia Científica do PR, foi inaugurado durante uma cerimônia que ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). A estrutura tem 6.500 metros quadrados e abrigará a administração superior da Polícia Científica do Paraná, a gerência de laboratórios forenses além do IML de Curitiba.

O Instituto de Criminalística permanecerá na antiga sede, localizada na Avenida Visconde de Guarapuava. Com investimento de R$ 25 milhões e 700 mil, o prédio deveria ter sido entregue em 2014.

O atraso ocorreu devido a intervenções no solo, necessárias para não prejudicar a parte construída segundo o governo. Todas as etapas foram acompanhadas e fiscalizadas pela Paraná Edificações.

A nova instalação deve solucionar o problema da falta de espaço nas câmaras frias, que há anos vinha sendo denunciado. Lembrando que o antigo IML de Curitiba sofreu uma intervenção no ano de 2008, justamente por causa do acúmulo de corpos.

A solenidade foi marcada por um protesto organizado pelo Sinpoapar, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná. Segundo o presidente da entidade, Alexandre Brondani, a nova estrutura física era necessária para a Polícia Científica, mas ainda está faltando pessoal.

Ele reclama que 54 novos servidores foram aprovados em concurso público no ano passado, mas pouco mais da metade foi chamada para ocupar os respectivos cargos até agora.

 

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="510012" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]