Incêndio atinge fábrica no Paraná

Narley Resende


Um incêndio de médias proporções atingiu a fábrica da empresa Klabin, que produz papel e celulose, às margens da PR-160, em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 21h desta terça-feira (30) e já está controlado. As chamas teriam começado em uma das caldeiras da fábrica. Não há informações de vítimas.

Uma viatura dos bombeiros e duas da brigada de incêndio da fábrica trabalham no rescaldo do fogo. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Na mesma região, mas em Ortigueira, o presidente interino Michel Temer (PMDB) participou da inauguração de uma das unidades da fábrica em junho deste ano.

Considerado o maior investimento no estado, o empreendimento da Klabin, batizado de Puma, custou cerca de R$ 8,5 bilhões e gera mais de 1,4 mil empregos diretos e indiretos.

A fábrica começou a produzir em março e já opera a plena capacidade, de 1,5 milhão de toneladas de celulose. Do total da produção, 1,1 milhão de toneladas são de celulose branqueada de fibra curta (eucalipto) e 400 mil toneladas são de celulose branqueada de fibra longa (pinus).


Previous ArticleNext Article