Incêndio destrói ao menos 20 casas no bairro Parolin, em Curitiba

Uma vitima foi encaminhada ao hospital devido à intoxicação por fumaça; equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e prefeitura seguem no atendimento.

Rafael Nascimento - 26 de fevereiro de 2022, 09:41

Foto: Arquivo/BandNews Curitiba
Foto: Arquivo/BandNews Curitiba

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de ocupação no bairro Parolin, em Curitiba, na madrugada deste sábado (26). Ao menos 20 casas foram totalmente consumidas pelo fogo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O incêndio teve início por volta da 1h30. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a área tomada pelas chamas é conhecida como Morro do Sabão, um espaço muito adensado por residências de madeira, o que deve ter contribuído para a propagação do incêndio. O acesso bastante complicado também dificultou o trabalho dos oficiais na frente de combate.

Um grande contingente de unidades dos Bombeiros foi mobilizado para o atendimento, com sete caminhões e cerca de 20 homens. Os trabalhos seguem até a manhã deste sábado, com as equipes apagando os últimos focos do incêndio e fazendo o rescaldo.

Equipes da prefeitura, Defesa Civil, Fundação de Ação Social (FAS) e Administração Regional Portão também estão mobilizadas no bairro Parolin, com o atendimento a 30 famílias.

Uma vitima foi encaminhada ao hospital devido à intoxicação por fumaça.

As famílias estão sendo atendidas no CRAS Parolin (Centro de Referência de Assistência Social), que está realizando a distribuição de donativos (roupas, colchão, lona, água e  cestas básicas). Somente um casal de família solicitou abrigo, ainda conforme a prefeitura.

Servidores municipais e bombeiros continuam de prontidão e em atendimento, acompanhando possíveis novas situações adversas para prestar o devido atendimento à população afetada no local.