Incêndio destrói barracão de recicláveis na Cidade Industrial de Curitiba

David Musso - BandNews FM Curitiba

Incêndios - Curitiba - Região Metropolitana - Almirante Tamandaré - Colombo - Piraquara

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (16) destruiu por completo um barracão de materiais recicláveis na Cidade Industrial de Curitiba. Um veículo que estava dentro do imóvel também foi destruído. A intensidade das chamas preocupou moradores dos arredores, já que o barracão, apesar de estar instalado em uma zona industrial, é cercado por imóveis residenciais. As informações são da BandNews FM.

O tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Mauricio Batista Dubas, diz que o combate das chamas tentou evitar que o fogo se espalhasse pelas casas vizinhas ao barracão.

“Haviam residências muito próximas ao barracão, praticamente parede com parede, então o risco era passar esse incêndio para as casas. As pessoas seguiam dentro dessas residências”, relata o tenente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta da 1h30 da manhã. Segundo o tenente, muitos dos vizinhos do barracão estavam dormindo. Além do combate ao fogo, a corporação tentou evitar uma intoxicação pela fumaça, por moradores das casas dos arredores ao incêndio.

“Houve um trabalho de combate ao incêndio, um gerenciamento para verificar se o que nós tínhamos no local daria conta da situação, e também orientação às famílias, para que elas deixassem suas residências e que não se tornassem vítimas por conta da fumaça densa e muito tóxica”, completa.

O fogo foi controlado pela corporação e as casas não foram atingidas. No combate às chamas foram utilizados 25.000 litros de água, ou seja, toda a carga de um caminhão pipa .

Os trabalhadores que estavam no local, no início das chamas, conseguiram deixar o imóvel sem se ferir. Eles retiraram, ainda, um caminhão que estava estacionado no terreno do barracão. As causas do incêndio são desconhecidas e uma investigação deve apurar os motivos do fogo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]