Incêndio destrói casa de madeira e deixa dois mortos na RMC

Um casal de idosos morreu em um incêndio na residência em que moravam em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Cu..

Fernando Garcel - 26 de julho de 2016, 13:39

Um casal de idosos morreu em um incêndio na residência em que moravam em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (26). A mulher tinha 75 anos e o homem, 80. Eles eram irmãos e moravam na mesma casa havia mais de 15 anos.

A casa onde os idosos morava era de madeira e no local estava armazenada uma grande quantidade de materiais recicláveis. Ainda não há informações de como o fogo teria começado.

Pedro, um vizinho das vítimas, relata que tentou socorrer a idosa, mas não pôde fazer nada além de jogar água na casa. "Eu sai, abri a porta, e ela pedia socorro dentro da casa. Eu jogava água com a mangueira e mandava ela sair, mas ela não saia", conta. "É complicado a gente ver um ser humano pedindo socorro e a única coisa que eu pudia fazer era jogar água", diz.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30 e só conseguiu extinguir o fogo perto das 8 horas. O tenente Fernandes explica que quando os socorristas chegaram, as vítimas já estavam carbonizadas. "A casa está totalmente destruída. Sem dúvida a gente tentou chegar no local o mais rápido possível, mas infelizmente as vítimas já estavam sem vida", diz. Quatro caminhões-tanque foram utilizados no combate às chamas.