Incêndio destrói casa de madeira e deixa dois mortos na RMC

Fernando Garcel


Um casal de idosos morreu em um incêndio na residência em que moravam em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (26). A mulher tinha 75 anos e o homem, 80. Eles eram irmãos e moravam na mesma casa havia mais de 15 anos.

A casa onde os idosos morava era de madeira e no local estava armazenada uma grande quantidade de materiais recicláveis. Ainda não há informações de como o fogo teria começado.

Pedro, um vizinho das vítimas, relata que tentou socorrer a idosa, mas não pôde fazer nada além de jogar água na casa. “Eu sai, abri a porta, e ela pedia socorro dentro da casa. Eu jogava água com a mangueira e mandava ela sair, mas ela não saia”, conta. “É complicado a gente ver um ser humano pedindo socorro e a única coisa que eu pudia fazer era jogar água”, diz.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30 e só conseguiu extinguir o fogo perto das 8 horas. O tenente Fernandes explica que quando os socorristas chegaram, as vítimas já estavam carbonizadas. “A casa está totalmente destruída. Sem dúvida a gente tentou chegar no local o mais rápido possível, mas infelizmente as vítimas já estavam sem vida”, diz. Quatro caminhões-tanque foram utilizados no combate às chamas.

Previous ArticleNext Article