Incêndio destrói seis casas na Caximba, em Curitiba

Redação

Incêndios - Curitiba - Região Metropolitana - Almirante Tamandaré - Colombo - Piraquara

Um incêndio destruiu seis casas no bairro Caximba, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (20). Três famílias ficaram desalojadas e foram acolhidas por equipes da prefeitura.

As residências eram de madeira, o que pode ser contribuído para as chamas rapidamente se espalharem. Segundo a Defesa Civil de Curitiba, o incêndio teve início por volta das 19h30 na Vila Abraão.

O prefeito Rafael Greca postou imagens do incêndio em suas redes sociais. Além de destacar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Fundação de Ação Social, envolvidas no atendimento, Greca disse que a região passará por uma intervenção, por meio de um projeto socioambiental.

Ao todo, sete pessoas ficaram desalojadas, sendo uma família composta por três adultos, outra com dois adultos e uma criança e a outra com um adulto.

Segundo a prefeitura, todos foram atendidos pela equipe Regional da Defesa Civil do Tatuquara e por equipes da FAS, que providenciaram colchões e cobertores. As famílias ficaram alojadas em casas de parentes e amigos.

O incêndio foi controlado por volta das 23h30, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Também foi acionado uma retroescavadeira, pelo Corpo de Bombeiros, para realizar o rescaldo no local.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784772" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]