Incêndio em Ibiporã: causas do fogo em supermercado são investigadas

Perícia deve ser concluída em até 20 dias. O imóvel ficou totalmente destruído e uma pessoa morreu quando fazia um serviço de impermeabilização no teto.

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba - Fernanda Scholze - BandNews FM - 22 de março de 2022, 16:38

(Foto: Tarobá News)
(Foto: Tarobá News)

Deve ser concluída em até 20 dias a perícia do incêndio que aconteceu em um supermercado de Ibiporã, no norte do Estado. As causas das chamas, que deixaram uma pessoa morta e sete feridas, estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). O local ficou totalmente destruído.

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (21). A vítima que morreu era de uma empresa terceirizada e fazia um serviço de impermeabilização no teto do supermercado no momento do incêndio. O corpo dele foi retirado pelo telhado, com auxílio dos bombeiros. Do total de 100 funcionários, cerca de 60 estavam no estabelecimento.

Em entrevista para a TV Tarobá, o auxiliar administrativo do supermercado, Luiz de Menezes, afirma que a manutenção do local estava em dia: "A gente não sabe dizer se realmente houve um curto [circuito]. De cima para baixo, a gente espera que seja fiação. Todo mês tem manutenção em tudo".

O delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, afirma que as testemunhas vão ser ouvidas nos próximos dias: "As informações preliminares que recebemos é que o incêndio teve origem num trabalho de impermeabilização do supermercado. O fogo acabou se alastrando dentro do imóvel". 

Segundo os funcionários da empresa, o gerente do supermercado ajudou a salvar outros trabalhadores e clientes. Ele está internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina. O homem sofreu queimaduras internas e nas vias aéreas. De acordo com a instituição, ele está intubado.