Incêndio de grande proporção destrói loja de decoração em Maringá

Redação

incêndio maringá

Um incêndio de grandes proporções destruiu tudo que havia dentro de uma loja de decoração de eventos em Maringá, na região norte do Paraná. O acidente aconteceu na Avenida Brasil localizada na Zona 6 da cidade, durante o fim da manhã desta quarta-feira (14). Apesar do susto, não houve feridos e nem vítimas.

De acordo com a Band Maringá, foram usados 40 mil litros de água para combater as chamas e que todos os móveis dentro do barracão estavam para ser enviados a outro local. O objetivo do empresário era desativar o local do incêndio.

A tenente Camila Mahmoud, que comandou a ação do Corpo de Bombeiros, revelou que foram usados equipamentos que dispunham de até 45 mil litros de água.

“Estamos com uma força-tarefa. Foram acionados três caminhões com aproximadamente cinco mil litros cada um, a carreta de 25 mil litros e a plataforma, que tem mais cinco mil litros de água, além de um braço que alcança melhor a parte interna do incêndio por cima”, contou à Band Maringá.

Além disso, a preocupação dos bombeiros foi em não deixar o fogo se alastrar para outros prédios no entorno da empresa. “Quando chegamos ao local, o fogo já tinha tomado 100% do barracão de decoração. Ao chegarmos no local, a primeira coisa que nós quisermos conter foram as edificações vizinhas para que o fogo não se propagasse”, completou a tenente.

INCÊNDIO EM MARINGÁ TEVE ORIGEM NO DERRETIMENTO DE PARAFINA

Bombeiros durante ação no incêndio na loja de decoração. (Reprodução/Band Maringá)

De acordo com a tenente Camila, a informação obtida pelo Corpo de Bombeiros foi que estava acontecendo uma ação de derretimento de parafina no local. “Como o local tem alta carga de incêndio, [o fogo] acabou se propagando muito rápido”, afirmou.

A versão bate com um relato de um dos funcionários da empresa, que não se identificou e também ouvido pela Band Maringá.  “Tudo começou com um rapaz de Senegal que tava derretendo parafina. A mangueira do botijão de gás estourou, ele não teve a rapidez de desligar e simplesmente saiu correndo. O fogo foi alastrando e tanto que até os documentos dele, do outro país, ele não teve como recuperar”, relatou.

Apesar disso, ele ressaltou que ninguém se machucou. “Ainda bem que ninguém ficou ferido, patrimônio a gente corre atrás”, completou o funcionário.

Para saber mais informações de Maringá e região, siga a página da Band Maringá no Facebook.

Previous ArticleNext Article