“Acontecerá novamente”, alerta coronel dos Bombeiros após acidente na BR-277 causado por incêndio

Redação

acidente br-277 polícia

O Coronel Prestes, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, disse na madrugada desta segunda-feira (3) que ocorrências causadas por incêndios florestais devem acontecer novamente. O acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou em oito mortes e deixou 30 feridos após a fumaça de um incêndio impedir a visibilidade na estrada.

“Esse tipo de ocorrência vai acontecer novamente se nós não tivermos o apoio da população. Não só nas margens das rodovias, mas também outros tipos de acidentes que sejam relacionados aos incêndios ambientais”, disse.

“Esse [acidente] foi um dano colateral de uma ocorrência que está se tornando muito comum no Paraná”, completou. Segundo ele, os atendimentos a incêndios florestais aumentaram 78% em 2020 em relação ao ano passado. Além disso, o Corpo de Bombeiros iniciou esses atendimentos com três meses de antecedência do que acontece normalmente.

Repórter cinematográfico da Band TV Paraná registrou o incêndio no local (Edson Vidal/Band TV Paraná)

“É muita coisa”, avalia. Prestes ainda revelou que a Defesa Civil já deu um aporte de R$ 4 milhões em equipamentos para ocorrências desse tipo. “Estamos usando tudo e com nossas equipes em escalas extras, mas as ocorrências continuam se avolumando.

Nesse cenário, o comandante do Corpo de Bombeiros pede cautela. “Assim como precisamos do cuidado contra a contaminação de covid, precisamos aos incêndios florestais que têm assolado nosso Estado”, finalizou.

A página São José Alerta publicou um vídeo realizado por um seguidor, uma semana antes da tragédia na BR-277, mostrando um incêndio ao lado da pista. Confira!

Previous ArticleNext Article