Indicativo de greve no transporte coletivo

Julie Gelenski


Na manhã desta terça-feira (22), motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba aprovaram indicativo de greve. Por conta da assembleia no fim da madrugada, a saída dos ônibus atrasou cerca de uma hora.

Os trabalhadores do transporte público das empresas Tindiquera e Araucária Matriz alegam que houve atraso no pagamento do vale (40% do salário), que deveria ter sido pago no dia 20. O prazo legal é de 72 horas para realização da greve, esse prazo vence na sexta-feira (25), se as empresas não pagarem, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

As empresas Tindiquera e Araucária Matriz tem cerca de 560 funcionários, que atendem as linhas que fazem o transporte municipal e intermunicipal de Araucária, Campo largo e Contenda.

De acordo com o Sindimoc, sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, as empresas até o momento do fechamento dessa reportagem, não haviam se manifestado quanto ao pagamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398607" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]