Infraero assina ordem de serviço para obras na pista do Aeroporto Afonso Pena

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba


Com investimentos de aproximadamente R$ 17 mi o Aeroporto Afonso Pena receberá obras na segunda pista, que atualmente é utilizada como apoio para os pousos e decolagens.

De acordo com o presidente da Infraero, Antonio Claret de Oliveira os trabalhos que incluem o reforço da estrutura do pavimento e recapeamento da pista, aumentarão a velocidade operacional do Afonso Pena. Claret destacou que com as obras na pista e outras obras já realizadas como a do estacionamento, pretende-se ampliar o atendimento dos atuais 7 milhões para 14 milhões de passageiros por ano.

“Algumas coisas ainda faltavam para dar total força, uma delas era o estacionamento que inauguramos. Esse estacionamento é de nível internacional e o melhor do Brasil. Agora, vamos mexer na pista que também vai ficar em um nível muito alto. Isso vai dar uma condição ótima para que o aeroporto e a infraestrutura do Paraná possa crescer mais”, aponta o presidente da Infraero.

Além da ampliação da capacidade do Aeroporto, Claret ressaltou que a velocidade entre os vôos também aumentará com a nova pista. Segundo ele, enquanto um avião decola em uma pista existirá outro avião esperando para decolar na outra.

O presidente da Infraero garantiu que as obras não provocarão transtornos, como atrasos nos vôos, aos usuários do Aeroporto Afonso Pena. “Vamos trabalhar em momentos de baixa utilização, como de madrugada. O restante [das obras] será feita normalmente porque a pista auxiliar não é utilizada”, conta.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="510698" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]