Inmet alerta para ventos de até 100 km/h na região de Curitiba

Narley Resende


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade, com fortes chuvas e trovoada para toda a região Sul do País, nesta quarta-feira (20). Ventos de até 100 quilômetros por hora podem atingir a Região Metropolitana de Curitiba.

Também estão previstas chuvas acompanhadas por queda de granizo em áreas isoladas de Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o boletim divulgado nesta tarde desta quarta, o grau de severidade é de “Perigo”.

O Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) também alerta para “risco mais elevado de temporais”.

O alerta do Inmet é principalmente para a cidades de Abatiá, Adrianópolis e Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O aviso do também é válido para as áreas do Planalto Norte Catarinense, Campanha, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense.

(Veja mais no link de alertas do Inmet)

Previous ArticleNext Article