Inscrições para o vestibular da UEL terminam nesta quarta-feira

O prazo para que candidatos efetivem as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ter..

Fernando Garcel - 04 de setembro de 2018, 10:56

Foto: USP Imagens
Foto: USP Imagens

O prazo para que candidatos efetivem as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) termina nesta quarta-feira (5). A primeira fase será aplicada no dia 21 de outubro e as provas da segunda etapa nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

A Universidade oferece 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. As inscrições custam R$ 150 e devem ser realizadas pelo site.

A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, recomenda que os estudantes evitem fazer a inscrição na última hora, uma vez que é preciso preencher um formulário com informações detalhadas, relacionadas à documentação pessoal, escolaridade e dados familiares. Segundo a professora, o candidato precisa se atentar à escolha de língua estrangeira e ainda gerar o boleto para fazer o pagamento na rede bancária.

A Cops tem registrado um volume de cerca de mil inscrições diárias, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do concurso passado, que registrou 22.034 candidatos. A coordenadora explica que a escolha das datas de provas considerou fatores como as Eleições Gerais de outubro e a data de vestibulares de outras instituições de grande porte.

Os estudantes que tiverem dúvidas relacionados ao processo de inscrição podem acessar o Manual do Candidato, disponível no endereço COPS. O Manual traz informações úteis como os programas das disciplinas, quadro de vagas dos mais de 50 cursos de graduação, cronograma das convocações, sistema de seleção e demais normas detalhadas do concurso.