Abertura das inscrições para o PSS no Paraná é adiada para quarta-feira (11)

Redação

Escolas estaduais do Paraná farão eleições para diretores em 9 de dezembro

Foi adiada para quarta-feira (11), às 15 horas, a abertura das inscrições para participar do novo PSS (Processo Seletivo Simplificado) para professores do Paraná. A principio, os docentes poderiam realizar a inscrição hoje, porém, devido a ajustes no sistema de inscrição, o início foi adiado.

Os professores interessados a concorrerem a uma das 4 mil vagas disponíveis no concurso PSS podem se inscrever através do site do Cebraspe (clique aqui). O processo seletivo terá novidades:

  • será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula;
  • continuarão a fazer parte do processo seletivo a prova de títulos e o tempo de serviço –mesmos critérios utilizados em anos anteriores;
  • não haverá a prova de redação e banca, como originalmente planejado;

Para se inscrever nas vagas do PSS abertas no Paraná, os candidatos deverão pagar taxa que varia de R$ 60,00 (para uma disciplina) a R$ 105,00 (para duas disciplinas). Cada candidato pode se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação (NRE), podendo optar por até dois municípios do núcleo.

Na sequência, poderá escolher uma ou duas funções, disciplinas, áreas do conhecimento ou eixos da educação profissional. O edital e os comunicados contêm mais informações sobre as ofertas.

As provas serão no dia 13 de dezembro, nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação. No dia da avaliação, serão adotadas normas rígidas de prevenção da Covid-19, seguindo protocolo da empresa que organiza a prova, além de determinações da Secretaria de Estado da Saúde.

Previous ArticleNext Article