Inscrições para o Vestibular 2022 da UFPR se encerram nesta quarta-feira (10)

Redação

ufpr, economia, mestrado, inscrições, pós-graduação

As inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se encerram às 12h desta quarta-feira (10).  O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito também até hoje, observando o horário de atendimento bancário. A previsão da instituição é de 50 mil inscritos no certame.

Os estudantes interessados podem se inscrever por meio do site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Ao todo, a instituição oferta 5.376 vagas em 126 cursos de graduação, em seis unidades espalhadas pelo estado, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

O concurso também será utilizado para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, em um total de 70 vagas.

Fase única

Assim como em 2021, o vestibular 2022 da UFPR também terá a aplicação das provas em fase única. A exceção é o curso de Música, que conta com mais uma etapa específica.

A primeira fase está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2022, contemplando 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e produção de um texto dissertativo-argumentativo. As perguntas cobram também a leitura das obras literárias indicadas pela UFPR.

A seleção será formada por 50% de candidatos da ampla concorrência e 50% de estudantes que se encaixam nas cotas estabelecidas pelo Governo Federal.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 14 de março de 2022.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802337" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]