Instituto alerta para queda de temperatura no PR, SC e RS

Fernando Garcel

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a queda da temperatura dos três estados da Região Sul que deve ocorrer entre hoje e o próximo sábado (9). Segundo o órgão, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo dos 5ºC.

Frio pode ter causado a morte de morador de rua em praça de Curitiba

A temperatura deve cair devido a influência da formação de uma nova massa de ar polar sobre o Sul do Brasil. Segundo o Inmet, ela deve avançar e atingir também o Sudeste, parte do Centro-Oeste e até os estados de Rondônia e do Acre. Os ventos também deve ficar mais intensos, principalmente na região Sul e Sudeste, podendo atingir de 80 a 90 km/h, devido a possível formação de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico.

Foto: Reprodução / Inmet

De acordo com o alerta, as áreas que devem ser potencialmente afetadas estão entre o Planalto Norte Catarinense, Campanha, Região Metropolitana de Curitiba, Oeste Catarinense, Vale do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste, Campos de Cima da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense e Litoral Norte Catarinense.


Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), com o afastamento das áreas chuvosas do estado para São Paulo e Oceano Atlântico, as temperaturas vão ter um declínio bem acentuado. Estão previstas geadas moderadas para os municípios próximos de Palmas e Pato Branco, no Sul, e geadas leves entre o Cascavel, Guarapuava e até na Região Metropolitana de Curitiba.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook