Instituto de meteorologia publica alerta de tempestade válido em todo o PR

Fernando Garcel


O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-As), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para possibilidade de uma tempestade que pode atingir todas as regiões do Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (25).

O alerta laranja é válido até meia-noite e prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos de até 100 quilômetros por hora, trovoadas e queda de granizo.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mudança nas condições climáticos ocorrem devido a aproximação de uma frente fria que se desloca pelos estados do Sul do país.

“Tem bastante áreas de instabilidade sobre Santa Catarina. Essas áreas vão chegar aqui no início da tarde”, explica o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa.

Chuva forte causa alagamentos em Curitiba nesta quinta; veja fotos e vídeos
Temporal alaga casas e deixa carros embaixo d’água em Piraquara

Ainda de acordo com o Simepar, amanhã (26) pode chover a qualquer momento do dia e os eventos podem ter chuva forte, muitos raios e rajadas de vento. “Amanhã, a frente fria vai estar sobre o Paraná e as temperaturas estarão bem mais baixas”, comenta o especialista.

Previous ArticleNext Article