Instituto faz ceia de Natal para moradores de rua em Curitiba

Andreza Rossini


O Instituto Paranaense de Educação Política e Cultura (IPEPC) e a União de Moradores Associação de Assistência Social do Paraná (UMASP) organizam uma ceia de Natal para 200 pessoas em situação de rua em Curitiba.

O evento deve acontecer na próxima sexta-feira (15), no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, às 19h30. Os organizadores recebem doação de macarrão/spaghetti, molho de tomate, arroz, frango e gás.

“Perdemos a noção de que essas pessoas são seres humanos desprovidos de assistência e que numa aproximação – comunidade e moradores de rua – essas diferenças podem ficar mais próximas” afirmou a presidente do IPEPC, Isabele Pereira.

Os pontos de coleta dos produtos acima são: Colégio Estadual Professor Lysimaco Ferreira da Costa. (Av. Iguaçu, 3012, bairro Água Verde – período da manhã – de segunda a quarta-feira. A responsável é a professora Isabele).

Segundo Isabele, uma pesquisa realizada pelo instituto aponta o motivo que levou pessoas a morarem nas ruas. “São pessoas que ficam sozinhas na vida, adolescentes que fogem de casa porque sofreram todo tipo de abuso e doentes que a família se nega ou não tem condições de cuidar”, afirmou.

Previous ArticleNext Article