Instituto Joel Malucelli faz doações a crianças do CMEI

Pedro Ribeiro


Depois de investir R$ 400 mil na reforma da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Morreste – APAE Morretes – o Instituto Joel Malucelli acaba de fazer doações às crianças do CMEI – Centro de Estabelecimentos Oficiais de Educação Infantil da Escola Municipal Porto Seguro, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

As 75 crianças, com idade de dois a cinco anos, que estudam na escola receberam vários ítens de ajuda, através do programa voluntariado do Instituto Joel Malucelli. “Criamos esta campanha há quatro anos e temos participado das ações desenvolvidas pela escola no sentido de darmos nossa contribuição para a formação do cidadão paranaense e brasileiro”, pontua o empresário Joel Malucelli.

HOSPITAL DAS CLÍNICAS

O empresário disse ainda que o Instituto Joel Malucelli tem participado de dezenas de ações que envolvem a camada mais necessitadas da sociedade, além de patrocinar com recursos financeiros, a compra de equipamentos para hospitais filantrópicos de Curitiba. “Uma de nossas mais recentes participações junto com a comunidade, foi com a reforma da sede da APAE de Morretes e doação de uma máquina para exames clínicos ao Hospital das Clínicas”, disse.

Em Morretes, cidade localizada no litoral paranaense a cerca de 70 quilômetros de Curitiba, o Instituto Joel Malucelli colaborou com a reforma da antiga casa que atende às crianças e adultos especiais, transformando sua estrutura em acessibilidade, como melhoria do espaço físico, essencial para o trabalho de professores e voluntários.

APAE MORRETES

Para o senador Flavio Arns, a participação do empresário Joel Malucelli em ações sociais que venham a beneficiar a cidade e sua gente, é digna de elogios, pois contribui, dessa forma, para a formação de cidadãos dignos. Arns lembrou que Malucelli, de família tradicional da cidade, tem contribuído com entidades filantrópicas através do Instituto Joel Malucelli e destacou as obras de reestruturação da APAE que beneficiará perto de 60 alunos, com infraestrutura adequada ao ensino e à locomoção de crianças e adultos.

A diretora da APAE Morretes, Maria Victória Cruz, disse que “graças ao empresário Joel Malucelli estamos proporcionando um ambiente não apenas belo e com conforto, mas com dignidade humana para 62 alunos que freqüentam a escola. É imensurável sua contribuição”, pontuou Maria Vitória.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal