Internet da Copel chega a 64 cidades

Redação


A Copel começa a vender nessa semana seus planos de internet fixa em mais duas cidades – hoje o lançamento será em Toledo, na Região Oeste, e na quinta-feira Francisco Beltrão, no Sudoeste, começa a receber o serviço. Com isso a empresa chegará a 64 cidades atendidas, sendo que desde o começo deste ano foram 12 novas.

A rede de fibra ótica estadual já está em todos os 399 municípios do Estado, mas para ofertar o serviço em Toledo a Copel teve que construir novos 100 quilômetros de rede —12 quilômetros já estarão operando a partir de hoje e os 88 quilômetros restantes serão finalizados até julho.

Além de não cobrar limite no tráfego de dados, a Copel diz que o principal diferencial do seu serviço é a oferta da mesma velocidade tanto para os downloads quanto uploads. Isto faz diferença nos jogos online, na transmissão de conteúdos para a rede e até para assistir vídeos.

Em outros planos à venda no mercado, é comum que as velocidades para os uploads sejam menores. “A grande vantagem do nosso serviço é a garantia de igual velocidade tanto para download, como para upload”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Paraná Conectado

Como parte de uma iniciativas de inclusão digital, a Copel ainda oferece o programa Paraná Conectado em 25 pequenos municípios do Estado. Nele, o preço é de RS 29 por 1 mega de velocidade.

Curitiba

Na capital o serviço está em 48 bairros, em especial naqueles do entorno do Centro, A empresa avalia os pedidos de instalação que são feitos para elaborar os projetos de expansão.

(Metro Jornal Curitiba)

Previous ArticleNext Article