Inverno segue com dias ensolarados até domingo

Fernando Garcel


Um sistema de baixa pressão está se formando sobre o Paraguai e o centro-norte da Argentina o que pode gerar uma nova frente fria no Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), antes da temperatura voltar a cair, os paranaenses terão dias quentes neste final de semana.

Nesta sexta-feira (5), o dia será ensolarado e com predomínio de estabilidade atmosférica sobre todas as regiões do Paraná. Apesar da formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia entre os Campos Gerais, o sul e o leste do estado, o tempo continua quente, abafado e seco do oeste ao norte. Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, as temperaturas ficam entre 16º C e 31º C. Em Londrina, no norte, a variação é entre 14º C e 28º C. Na capital, o calor predomina e a previsão é de temperaturas entre 10º C e 25º C.

De acordo com a previsão do Simepar, a partir de sábado (6), o Paraná começa a receber os primeiros sinais da formação da frente fria. Mesmo assim, o dia ainda será de tempo quente e com predomínio de Sol em todas as regiões, principalmente do oeste ao norte do estado. Tendência para o aumento na intensidade dos ventos conforme a frente fria se aproxima do Paraná

A partir de domingo é previsto a formação das primeiras chuvas no Paraná, principalmente em municípios da região oeste, sul, leste e litoral. Apenas o norte paranaense deve escapar das pancadas. As temperaturas ficam entre 17º C e 22º C em Foz do Iguaçu, 13º C e 20º C em Guarapuava, e em Curitiba a temperatura não deve passar de 18º C.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377054" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]