Inverno é a época ideal para tratamentos de beleza

Redação


O inverno e os dias menos ensolarados são o momento ideal do ano para quem deseja realizar tratamentos de beleza que demandam alguns cuidados após o procedimento, como evitar a incidência do sol. É o caso dos novos lasers, que estão revolucionando os tratamentos de pele.

Uma das novidades é o equipamento Clear + Brilliant, que vem de Israel e promete maravilhas para a pele e também para os cabelos. O diferencial é que esse laser atua nas camadas profundas, sem machucar a pele. É uma das opções para quem quer aproveitar esta época do ano para cuidar da aparência sem precisar comprometer a rotina – segundo a dermatologista Kássila Nasser, que apostou na novidade. O consultório, em Maringá, no norte do Paraná, é um dos poucos do estado que oferecem o tratamento. Kássila chega a atender mais de dez pacientes num só dia.  “Um caso que me surpreendeu foi que uma paciente com melasma há anos, já tinha feito vários tratamentos, e logo depois da primeira sessão  teve a pele clareada dois tons de base”, comemora a dermatologista.

No procedimento, o paciente não precisa se ausentar de seus afazeres porque o laser causa uma vermelhidão que dura apenas algumas horas. Também não há descamação e, segundo a dermatologista, o equipamento não mancha e não causa efeitos colaterais.

“Ele atinge a pele profundamente para estímulo de colágeno e superficialmente para dar brilho, iluminar, fechar poros, uniformizar”, explica, afirmando que os resultados já são visíveis nas primeiras aplicações. O Clear + Brilliant previne os sinais de idade e trata os poros aumentados, a textura e uniformização da pele, a hiperpigmentação pós-inflamatório e o melasma. Os tratamentos do rosto, colo, pescoço e mãos podem ser feitos em uma mesma sessão.

O tratamento também é indicado para queda de cabelo, calvície e pacientes que querem aumentar o volume capilar. A dermatologista conta que atende até doze pacientes por dia.

Previous ArticleNext Article