IPVA 2021: Governo do Paraná adia em um mês pagamento de parcelas

Redação

ipva 2021 prazo de pagamento receita estadual paraná

O Governo do Paraná decidiu adiar em um mês o pagamento das três parcelas restantes do IPVA 2021. A medida foi anunciada nesta terça-feira (2) dentro de um pacote que tem objetivo de ajudar os paranaenses a enfrentar a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Dessa maneira, a terceira parcela do IPVA 2020, que deveria ser paga em março, terá seu prazo postergado para abril, e assim sucessivamente até a quinta e última parcela, em junho. As novas datas de pagamento serão divulgadas nos próximos dias pela Sefa (Secretaria da Fazenda do Paraná).

Além disso, no pacote de medidas foi anunciado o adiamento do pagamento do ICMS devido por pequenas empresas optantes do Simples Nacional e o parcelamento do ICMS devido por Substituição Tributária. A decisão pode beneficiar cerca de 226 mil empresas ativas.

Também será prorrogado o prazo de pagamento da antecipação do imposto devido no momento da entrada no território paranaense de bens ou mercadorias oriundos de outro estado e destinados à comercialização ou à industrialização.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748854" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]