IPVA 2021 Paraná: pagamento do imposto é retomado nesta semana

O pagamento do IPVA 2021 será retomado no Paraná nesta quinta-feira (22), com o início do vencimento da terceira parcela..

Redação - 20 de abril de 2021, 11:00

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O pagamento do IPVA 2021 será retomado no Paraná nesta quinta-feira (22), com o início do vencimento da terceira parcela, seguindo a ordem do final das placas até 28 de abril.

Conforme a Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), o adiamento das parcelas ocorreu devido ao acirramento da pandemia da Covid-19 no início deste ano. Demais vencimentos como acréscimos financeiros e quantidade de parcelas permanecem os mesmos.

IPVA 2021 PARANÁ: CALENDÁRIO COM VENCIMENTO DAS PARCELAS

No mês passado, as três parcelas que faltavam para motoristas do Paraná quitar o IPVA 2021 foram adiadas em um mês. Agora, o pagamento fica assim:

  • a terceira, que deveria ser paga em março, vence em abril;
  • a quarta, que deveria ser paga em abril, vence em maio;
  • a quinta, que deveria ser paga em maio, vence em junho;

COMO PAGAR MEU IPVA?

Os contribuintes não recebem mais o boleto em casa, por isso, é importante estar atento ao prazo. Para emitir a guia, basta acessar o site da Fazenda (clique aqui). Em seguida, digitar o número do Renavam e baixar o boleto.

Também é possível pagar apenas com o número do Renavam o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2021 diretamente nos caixas ou canais de atendimentos de bancos credenciados no Paraná: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.