Chuva a caminho: Janeiro termina com temporais no Sul do Brasil

Redação

tempo curitiba paraná litoral simepar

De acordo com a previsão do tempo, o mês de Janeiro termina com temporais na região Sul do Brasil. Duas frentes frias se aproximam do Paraná, provocando chuvas fortes ainda nesta quinta-feira (28).

Conforme a Climatempo, os temporais na região oeste do Estado chegam acompanhadas de chuva e ventos fortes, com rajadas que chegam a 80 km/h. O alerta de tempestades segue até o próximo domingo (31) para toda região Sul do país.

“Novas áreas de instabilidades acompanhadas de descargas elétricas avançam do Paraguai em direção ao estado”, explicou Paulo Ricardo Bardou Barbieri, meteorologista do Simepar.

Em Curitiba, no final de semana, a temperatura passa dos 28°C, mas a chuva se faz presente durante todo o dia. Por isso, os dias são marcados pelo sol entre nuvens.

Já na região oeste, em Cascavel, município que deve ser mais afetado pela frente fria que avança do Rio Grande do Sul, o sol aparece muito pouco e a temperatura fica em torno dos 28°C.

A previsão para o norte e campos gerais do Paraná é a mesma: sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva durante todo dia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742018" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]