Homem é preso em flagrante por manter jiboia de 2 metros em casa ilegalmente

Angelo Sfair

jiboia apreendida campo comprido curitiba foto pcpr

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por manter uma jiboia em casa ilegalmente. O animal tem cerca de 2 metros e foi apreendido nesta segunda-feira (9) no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

A PC-PR (Polícia Civil do Paraná) foi até o local a partir de uma denúncia anônima. O denunciante relatava que o morador mantinha uma cobra em casa sem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

“Chegando no local, a suspeita se confirmou: nós encontramos uma jiboia com aproximadamente dois metros de comprimento. Questionado sobre a documentação, o suspeito nos apresentou alguns papéis. Porém, investigando a documentação, descobrimos que havia uma fraude”, explicou o delegado Matheus Layola.

O chefe da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) disse que o homem de 35 anos preso em flagrante alegou boa-fé.

“Nós estamos investigamos e já descobrimos quem emitiu essa nota fraudulenta. De qualquer maneira. E também vamos investigar agora quem vendeu esse animal silvestre”, completou Layola.

A jiboia foi apreendida e o tutor foi liberado. Apesar de alegar boa-fé, o homem detido em flagrante responderá pelo crime de manter animal silvestre em cativeiro sem autorização.

O suspeito assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade. Se condenado, ele pode pegar até um ano de prisão.

Previous ArticleNext Article