João Arruda é o primeiro candidato ao governo do PR a votar

Redação

O deputado federal João Arruda, do MDB, foi o primeiro candidato ao governo do Paraná a votar nesta manhã de domingo (7). Ele chegou poucos minutos depois que abriu o ponto de votação da Universidade Tuiuti, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. 

O candidato se disse animado com a possibilidade de chegar ao segundo turno da eleição, para aprofundar o debate e mostrar quem realmente propõe mudanças para o Paraná. “Vamos para o segundo turno da eleição, fazer um bom debate olho no olho com o candidato que representa a continuidade desse governo. Vamos discutir as propostas, o programa de governo, os detalhes destas propostas. É preciso explicar para a população aquilo que estão prometendo. Eu tenho feito propostas viáveis, pés no chão e vou demonstrar isso no segundo turno”.

Apesar do pouco tempo de campanha Arruda disse que conseguiu deixar claro para o eleitor a mensagem de que ele é o candidato de oposição, que representa a ruptura com o atual modelo de governar o Paraná. “Essa foi a grande mensagem. Tivemos uma disputa com dois candidatos de situação. Ratinho Junior foi secretario do Richa, continuidade, Cida Borghetti foi vice do Richa, é continuidade. E nós sempre estivemos na oposição a esse modelo de gestão. E provamos, com o tempo, que era um modelo equivocado. Nós queremos fazer tudo diferente ano que vem. Reduzir os impostos, as tarifas de água. É claro que a eleição foi muito contaminada pela eleição nacional. Teve forte influência. Mas entendo que ao refletir nesta reta final, os indecisos farão a comparação e nos darão a oportunidade de irmos para o segundo turno para que a gente possa se conhecer melhor nos próximos dias”.

Arruda disse que é preciso cautela ao analisar os números das pesquisas de opinião. “Da mesma forma que analisamos outras pesquisas, como as que deram o Ratinho eleito prefeito de Curitiba no primeiro turno, mas o Gustavo Fruet ganhou a eleição, o Ney Leprevost fora do segundo turno em Curitiba em 2016, e outros erros que aconteceram em diversos estados nos últimos anos, inclusive na eleição para presidente da República, com o Aécio Neves chegando ao segundo turno”.
Assim mesmo, ele destacou o seu crescimento ao longo da campanha. “Era visível o crescimento, a sensação das pessoas me procurando, querendo me conhecer. O tempo era curto, eu reconheço, mas entendo que agora, com o segundo turno, nós teremos mais tempo para conhecer melhor a população e que a população nos conheça melhor também, conheça nosso projeto, possa comparar biografias, a experiência de cada um e, sobretudo o programa de governo que está sendo apresentado, com propostas viáveis, possíveis de serem apresentadas no ano que vem. Temos uma realidade muito dura a partir do ano que vem no Paraná. E será preciso trabalhar muito. Será um governo honesto, sério, transparente, que vai transformar a vida dos paranaenses”.
O candidato passará o restante do domingo em casa, onde acompanhará a apuração ao lado da família. “Vou fazer almoço para minha mulher e para meus filhos, passar o dia com minha família, coisa que menos fiz no último mês”.


Todos os candidatos ao cargo de Governador do Paraná estão previstos para votar ainda pela manhã. 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook