Jovem curitibana faz arrecadação para comprar uma prótese nova

Redação

isabela candido, jovem, estudante, curitiba, curitibana, prótese, perna, vaquinha, arrecadação

Uma jovem estudante de Curitiba, que teve a perna direita amputada ainda bebê, faz uma arrecadação para conseguir comprar uma prótese nova. Isabela Candido tem 22 anos e, atualmente, estuda administração.

Com dois meses de vida, após um quadro de má circulação e trombose, ela precisou amputar a perna direita. Desde então ela usa próteses fornecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas agora busca uma peça ideal para seu corpo.

“As próteses de EVA têm um pano, que em atrito com o joelho, causam feridas. E o pé de madeira não absorve os impactos, o que causa dores no quadril”, explicou Isabela, ao Paraná Portal.

Agora na fase adulta, em busca de uma prótese definitiva e de melhor qualidade, Isabela busca recursos para melhorar a qualidade de vida. O problema é o custo. A meta da campanha de arrecadação é de R$ 39 mil. (Veja ao final como contribuir).

“A prótese nova vai me ajudar muito. É mais leve, vai melhorar meu equilíbrio e meu joelho. Não vou ter mais dores no quadril e terei uma prótese que se adapta certinho ao meu corpo. Estamos quase chegando lá”, projeta.

Nas redes sociais, Isabela Candido compartilha um pouco de sua história, além de conteúdo informativo sobre PCD (pessoas com deficiência). Segundo ela, é preciso combater o discurso capacitista.

Ela também aproveita o espaço na internet para compartilhar histórias e informações de amigos PCD, de Curitiba e de todo o Brasil, que falam sobre inclusão.

ARRECADAÇÃO PARA A NOVA PRÓTESE

Desde a infância, a jovem curitibana usa as próteses fornecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Ela explica que, a cada troca, o processo total chega a demorar mais de um ano, considerando uma série de provas e exames.

Agora, aos 22 anos, a estudante de administração busca recursos para conseguir uma prótese de melhor qualidade, que não cause tantas dores e ajude-a no dia-a-dia.

Isabela Candido recebe as doações pelo PIX, por meio da chave: isabella_gabri@hotmail.com. Para mais informações, acesse o perfil.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796846" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]