Jovem é suspeito de organizar evento para propagar novo coronavírus em Curitiba

Redação


Um jovem de 24 anos foi identificado pela PC-PR (Polícia Civil do Paraná) suspeito de organizar um evento para propagar o novo coronavírus em Curitiba. O encontro iria acontecer no Largo da Ordem, nesta sexta-feira (20).

Ainda segundo informações da polícia, sete pessoas confirmaram presença. O jovem suspeito de organizar o evento para propagar o coronavírus será ouvido e, caso seja confirmada a intenção, será responsabilizado pela ação. Além dele, as pessoas que confirmaram presença também serão penalizadas.

Conforme o delegado  Danilo Zarlenga, a Guarda Municipal fez o alerta do evento que estava sendo organizado por um jovem, que foi rapidamente identificado pela PCPR.

O jovem de 24 anos foi intimado pela polícia e prestou depoimento na delegacia na manhã desta quarta-feira (18).

Ainda segundo o delegado, o jovem está de férias do trabalho e teria dito que tudo não passou de uma brincadeira, que não tinha intenção de causar qualquer tipo de crime e que não esperava tamanha repercussão.

O jovem foi enquadrado no artigo 268 do Código Penal, com pena prevista de 1 mês a 1 ano de prisão.

O rapaz foi ouvido e liberado em seguida por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, conforme a PC. Outras 8 pessoas que confirmaram presença no evento também serão ouvidas pela polícia civil.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="689216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]