Jovens de Curitiba podem se inscrever para programa de formação para primeiro emprego

Redação

jovens - Curitiba - primeiro emprego

Jovens de 14 a 17 residentes em Curitiba podem se inscrever a partir desta sexta-feira (20) para o programa Formação para o Primeiro Emprego (PPE) até o dia 24 de janeiro.

Ao todo são 1.000 vagas oferecidas pelo projeto, sendo que a prioridade para o preenchimento é dada para adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social e que estejam vinculados a serviços e programas de assistência social da Prefeitura de Curitiba.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.e-inscricao.com/primeiroemprego/2020. As aulas do projeto começam em março de 2020, em sua maioria nos Liceus de Ofícios das Ruas das Cidadania.

CONHEÇA O PROGRAMA FORMAÇÃO PARA O PRIMEIRO EMPREGO

Com sua primeira turma em fevereiro deste ano, o programa atendeu 1.000 adolescentes em cursos e oficinas de aprendizado laboral nas dez regionais de Curitiba.

Para as turmas de 2020, o programa irá contar com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do (CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), do IFPR (Instituto Federal do Paraná) e do Junior Achievement.

“A proposta é a de um percurso formativo condizente com a idade, escolaridade e potencialidades dos adolescentes e com isso ampliar as suas possibilidades de acesso ao mundo do trabalho, preferencialmente na condição de aprendiz”, explica o superintendente do Trabalho da FAS (Fundação de Ação Social), Fabiano Vilaruel.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas no link fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=1324 ou pelo solicitadas pelo email pemprego@fas.curitiba.pr.gov.br.

Previous ArticleNext Article