Justiça aceita pedido da Apras e supermercados de Curitiba abrem neste sábado

Jorge de Sousa

Justiça aceita pedido da Apras e supermercados de Curitiba abrem neste sábado

A juíza Rafaela Mari Turra da 1ª Vara da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba atendeu nesta sexta-feira (21), mandado de segurança da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e autorizou mercados e supermercados da capital paranaense a atenderem presencialmente neste sábado (21).

Os mercados e supermercados estavam liberados aos sábados e domingos a atenderem o público apenas na modalidade delivery, segundo o último decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba.

Com a decisão da magistrada, mercados e supermercados terão horário de funcionamento das 7h às 20h, neste sábado. Já no domingo o atendimento será feito apenas na modalidade delivery.

“Essa medida vem causando e causará ainda mais aglomeração, pois a população não teve tempo hábil para se preparar para esta restrição e precisará ir às pressas a estes estabelecimentos, gerando tumulto e maior circulação de pessoas”, apontou a magistrada na decisão.

A Apras também defendeu que a ampliação do horário de funcionamento dos mercados ajudaria a conter o avanço da Covid-19, porque diluiria o número de clientes durante o dia.

Nesta sexta-feira, Curitiba voltou a registrar mais de 9 mil casos ativos da Covid-19, marca que não era alcançada desde a primeira semana de abril.

Outro motivo de preocupação para a Secretaria Municipal da Saúde é que 95% dos leitos disponíveis para o atendimento de casos graves da doença estão ocupados, deixando apenas 27 livres para a população.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba disse que não havia sido ainda notificada e que por isso não ia se manifestar sobre o tema.

LEIA MAIS: Curitiba mantém provas do concurso da PF após decisão do STF

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765615" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]