Justiça determina que Campo Largo crie ações de proteção aos animais de rua

Redação

Justiça determina que Campo Largo crie ações de proteção aos animais de rua

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo determinou que a Prefeitura Municipal crie ações para a segurança dos animais de rua, como o combate a zoonoses e controle reprodutivo desses animais.

A decisão da Justiça atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

O Ministério Público do Paraná avaliou que existem muitos animais de rua em Campo Largo e muitas das organizações não governamentais do município funcionam em condições precárias, devido a falta de recursos financeiros.

A presença dos animais na rua também gera problemas sanitários aos humanos, como a transmissão de doenças e a ocorrência de acidentes de trânsito.

A Prefeitura de Campo Largo tem até nove meses para construir um Centro de Acolhimento e Tratamento de Animais e criar um programa de controle reprodutivo de cães e gatos.

LEIA MAIS: Greve dos caminhoneiros não interfere no movimento das rodovias do Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742954" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]