Justiça condena assaltantes de agência dos Correios no Paraná

Mariana Ohde


O procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior participou de julgamento realizado no Tribunal do Júri da Subseção Judiciária de Guarapuava, que resultou na condenação de três pessoas envolvidas no assalto à agência dos Correios do município de Turvo, no Paraná.

O roubo, que terminou em tiroteio contra policiais militares, ocorreu em julho de 2015. Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em agosto do ano passado, e o julgamento ocorreu na última segunda-feira (25).

Carlos Alberto de Melo Almeron foi condenado a 10 anos, 7 meses e 21 dias de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo; e Tiago Feitosa da Silva teve a pena fixada em 16 anos, 2 meses e 12 dias no regime fechado pelos crimes de disparo de arma de fogo, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os dois seguem presos na Cadeia Pública de Guarapuava.

O terceiro réu, Kaique Gonçalves Barbosa, que também estava preso desde o ano passado, empreendeu fuga da Casa de Custódia no mês de março e segue foragido. Ele foi condenado a 18 anos, 9 meses e dias de reclusão pelos crimes de disparo de arma de fogo, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Na sentença proferida pela juíza federal substituta Fernanda Bohn, foi expedido mandado de prisão para recaptura de Kaique.

Em julho de 2015, logo após assaltarem a agência dos Correios de Turvo, dois dos rapazes foram surpreendidos pela Polícia Militar do município, que chegava ao local na hora da ocorrência. Eles correram para um matagal e o terceiro assaltante, que estava em um veículo dando apoio aos comparsas, foi cercado pelos policiais e preso na hora.

Durante a perseguição aos outros assaltantes, a Polícia Militar cercou toda a cidade. Após invadirem uma residência e roubarem um Fiat Uno, os rapazes abandonaram o veículo e se esconderam em um matagal. Depois de passar toda a tarde vasculhando a mata, os bandidos trocaram tiros com policiais até serem rendidos. Com os dois ladrões foram apreendidos uma pistola ponto 40 e o dinheiro levado da agência dos Correios.

Confira a sentença na íntegra aqui.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal