Justiça condena Prefeito e vereador por improbidade administrativa

Jordana Martinez


A Justiça da Comarca de Cândido de Abreu decretou sentença condenando o prefeito do município, Jose Maria Reis Júnior (PTB), popularmente conhecido como “Júnior da Radio” e o vereador Pedro Paulo Coelho, o “Pedrinho do Posto” (PV), em uma ação Civil de Improbidade Administrativa que apura supostas irregularidades na aquisição de marmitas para servidores do município.

As investigações envolvem ainda dois filhos do vereador, o cunhado e a sogra, que foram condenados a ressarcir o valor de R$ 26.313,05 (vinte e seis mil, trezentos e treze reais e cinco centavos), aos cofres do município.

A sentença prevê também a suspensão dos direitos políticos por seis anos de todos os envolvidos, o pagamento de multa civil no valor igual ao dano a ser ressarcido e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

“Aos condenados PEDRO PAULO COELHO, FERNANDO COELHO, ROZA SAWCZUK, PEDRO PAULO COELHO ME, ROZA SAWCZUK ME perda de eventual função, cargo ou emprego público, suspensão dos direitos políticos por seis anos, pagamento de multa civil no valor igual ao dano a ser ressarcido e Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente…   aos JOSÉ MARIA REIS JUNIOR E JONES SAWCZUK a perda de eventual função, cargo ou emprego público e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos”.

O Ministério Público apurou que a empresa contratada por meio de dispensa de licitação para fornecer alimentação à servidores do município, é vinculada à família do vereador.

Existe ainda outra investigação no MP envolvendo a mesma empresa em um contrato de fornecimento de combustível à prefeitura.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="375803" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]