Justiça dá prazo para médico acusado de matar fisiculturista justificar ida a torneio de poker

Francielly Azevedo


A juíza Rita Borges de Area Leão Monteiro, do 1º juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, fixou o prazo de cinco dias para o médico Raphael Suss Marques apresentar a justificativa para participação em um torneio de Poker no mesmo dia da audiência de custódia do caso que investiga a morte da fisiculturista Renata Muggiati. O réu é acusado de matar a namorada em setembro de 2015. Nesta quarta-feira (6), o Ministério Público do Paraná pediu a revogação de benefícios e a prisão preventiva do médico.

Segundo o pedido do MP, Suss Marques mentiu sobre a justificativa para não comparecer a uma audiência de custódia do caso, realizada no último dia 23 de janeiro.

Imagens registradas no local mostram o médico em uma mesa de Poker. O MP também teve acesso as comandas de consumo do acusado, com data e horário. Segundo o promotor do caso, as evidências destacam que o médico faltou com a verdade sobre o motivo de faltar a audiência.

Procurada pela reportagem do Paraná Portal, a defesa do médico afirmou que não vai se manifestar pois o caso corre em sigilo judicial.

O CASO

Marques é acusado de asfixiar e depois jogar o corpo da namorada do 31º andar do prédio onde morava, no Centro de Curitiba. Ele responde por lesão corporal, homicídio qualificado e fraude processual. O médico nega o crime e afirma que Renata se jogou e que ela estava em depressão.

Raphael Suss Marques chegou a ser preso pela morte da fisiculturista. Mas foi solto. Quando respondia em liberdade, foi detido novamente, dessa vez denunciado por agredir outra namorada. Nesse caso, ele foi condenado, em maio de 2017. Atualmente o médico segue em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="592468" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]