Justiça determina que protestos ocupem só meia pista das BRs 116 e 376

Francielly Azevedo


Com CBN Curitiba

A 1ª Vara Federal de Curitiba decidiu que manifestantes não podem interditar totalmente as rodovias BR-116 e BR-376 nos trechos localizados no Paraná. A decisão atende parcialmente o pedido da concessionária Auto Pista Litoral Sul. O pedido foi feito pela concessionária diante da possibilidade de novos protestos na segunda-feira (01). A decisão afirma que os manifestantes devem se limitar a apenas metade da pista.

Ainda na decisão, a juíza Thais Machado considera que trata-se de um protesto “no contexto inerente à democracia, reivindicando participação popular no diálogo acerca das reformas trabalhistas e previdenciária que estão em pauta no Congresso Nacional”.  O despacho segue “as manifestações em rodovias aparecem como local adequado à visibilidade necessária ao exercício do direito”. Ela destaca ainda a proximidade com o feriado de primeiro, data que simboliza mundialmente a luta do movimento dos trabalhadores, no entendimento da juíza.

Os manifestantes que se negarem a cumprir a determinação de bloqueio apenas parcial ficarão sujeitos a multa individual no valor de R$ 10 mil.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="427905" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]