Justiça eleitoral cancela mais de 107 mil títulos no Paraná

Alexandra Fernandes


A Justiça Eleitoral cancelou 107.815 títulos de eleitores do Paraná que deixaram de votar em três eleições consecutivas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país e no exterior são 2.486.495 documentos cancelados.

Só em Curitiba são 35.593 cancelamentos. Para saber a situação eleitoral basta acessar o portal do TSE, na área de serviços ao eleitor.

Quem teve o título cancelado deve pagar uma multa e se dirigir ao cartório eleitoral do seu município para regularização. É preciso levar documento de identificação original com foto, comprante de residência e título.

De acordo com TSE, a irregularidade pode impedir do cidadão obter passaporte, carteira de identidade, receber salários em funções ou empregos públicos e contrair empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo. Ainda pode haver impedimento para a renovação de matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizados pelo governo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="624636" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]