Justiça libera para sepultamento corpo encontrado carbonizado em carro

O corpo ainda não havia sido liberado pois não houve ainda a identificação oficial. O IML aguarda resultados de exames de DNA, que são feitos em Curitiba.

Tarobá News - 05 de fevereiro de 2022, 12:00

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Juiz Marcelo Carneval, da 1ª Vara Criminal de Cascavel, emitiu um alvará na manhã deste sábado (05), autorizando o sepultamento do corpo encontrado carbonizado no porta-malas de um carro na área rural de Cascavel. A informação é da Tarobá News.

Segundo a família que pediu a liberação na justiça, o corpo é de Alceu Carlos Preisner Junior, filho de Alceu Carlos Preisner, que é proprietário do veículo onde o corpo foi encontrado, na manhã do dia 27/01.

O corpo ainda não havia sido liberado pois não houve ainda a identificação oficial. O IML aguarda resultados de exames de DNA, que são feitos em Curitiba. O material coletado já foi enviado para a capital, mas ainda não houve a divulgação do resultado.

Segundo a decisão do Juiz, há todos os indícios de que o corpo se trata do jovem Alceu Junior, e que a liberação não irá interferir na investigação, já que houve coleta do material genético pelo IML.

Ainda segundo a decisão, a liberação do corpo passa pela possibilidade de exumação em um futuro, caso seja necessário novos exames que auxiliem na investigação policial, por isso, o local de sepultamento deve ser informado para a Polícia.

Na noite de hoje, será realizada uma missa de despedida, às 19 horas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Cancelli, em Cascavel. A família emitiu uma nota sobre a missa:

"Convidamos a todos para a missa de despedida do Dr. Alceu Carlos Preisner Júnior (Baja ou Júnior Preisner) que será realizada neste sábado, dia 05 de fevereiro, às 19 horas, na Igreja da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rua Salgado Filho 3354, Canadá/Cancelli.

Cerimônias adicionais serão realizadas após a conclusão dos exames que estão tramitando normalmente.

Deixamos de nominar as pessoas que nos ajudaram nesta semana triste, para não correr o risco de omitir alguma delas. Foram muitas, e cada palavra, cada gesto, diminuíam a nossa dor. 

Obrigado, muito obrigado, a todos.

Júnior leva consigo todo o amor e o orgulho que uma pessoa pode receber de sua família".