Justiça manda Almirante Tamandaré oferecer atendimento a dependentes químicos

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba


 

O município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana, tem até de setembro para disponibilizar à população os serviços do Centro Especializado no Atendimento de Pacientes Usuários de Álcool e Drogas (Caps). A decisão é do juiz Alexandre Moreira Van der Broocke, da 2.ª Vara Cível e da Fazenda Pública do município. Ele acatou um pedido do Ministério Público (MP-PR), que por meio de uma ação civil pública denunciou as falhas no atendimento.

Ao obrigar a prefeitura a oferecer o serviço, o juiz destaca que é evidente a necessidade de atendimento próprio e específico a usuários de álcool e drogas. O magistrado ainda aponta que a estrutura deve ser totalmente independente e adequada às finalidades de apoio e recuperação.

Van der Broocke deu 150 dias para a Prefeitura de Almirante Tamandaré iniciar o atendimento. Em caso de descumprimento, a Justiça irá estipular uma multa diária a ser aplicada contra o município.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="616629" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]