Geral
Justiça marca data de júri de caminhoneiro acusado de provocar acidente com seis mortos

Justiça marca data de júri de caminhoneiro acusado de provocar acidente com seis mortos

Está marcado para junho do ano que vem o júri popular do caminhoneiro Jeferson Borsato, acusado de provocar um acidente ..

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - quinta-feira, 22 de julho de 2021 - 12:14

Está marcado para junho do ano que vem o júri popular do caminhoneiro Jeferson Borsato, acusado de provocar um acidente que matou seis pessoas na BR-277, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A notícia foi veiculada pela BandNews FM Curitiba.

O acidente aconteceu em 25 de maio de 2017, na Serra de São Luiz do Purunã, quando o caminhão dirigido por Borsato – carregado de milho – não conseguiu frear. Ao todo, foram três caminhões e cinco carros envolvidos no acidente.

O caminhoneiro é réu por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Em outubro do ano passado, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) já havia determinado a realização do júri popular, porém, ainda não havia uma data determinada. Os desembargadores que participaram da sessão decidiram, por unanimidade, que o motorista do caminhão assumiu o risco de matar.

Tacógrafo mostrou hábito do caminhoneiro de dirigir acima da velocidade permitida

Segundo os promotores do Ministério Público do Paraná (MP-PR), laudos assinados pelos peritos do caso comprovam que, pelo histórico do tacógrafo, o motorista tinha o hábito de dirigir acima da velocidade permitida. Além disso, Borsato adulterou o caminhão para ter um desgaste menor e com isso economizar com manutenções preventivas. A reportagem tenta localizar a defesa do réu.

Compartilhe