Justiça ouve mãe de youtuber morta no litoral do Paraná

Francielly Azevedo


A mãe da youtuber Isabelly Cristine dos Santos, morta após ser baleada na cabeça, em fevereiro, na PR-412, no litoral do Paraná, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (10), em Paranaguá, na segunda audiência do processo que investiga o caso. Além de Rosania Domingos Santos, foram ouvidas outras quatro testemunhas entre defesa e acusação.

A oitiva teve início por volta das 15h15 e durou cerca de duas horas. Faixas de protesto foram colocadas em frente ao Fórum de Paranaguá.

O motorista do carro em que a adolescente estava no momento do crime, Herbert Luiz de Félix, também restou depoimento. Assim como os irmãos Everton e Cleverson Vargas, acusados do crime.

Cinco testemunhas foram ouvidas, sendo quatro de acusação e uma de defesa. A primeira audiência foi realizada no dia 19 de junho.

Os dois irmão estão presos no Centro de Triagem de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Everton foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por porte ilegal de arma de fogo e munição. Já Cleverson, que dirigia o veículo, foi denunciado por homicídio qualificado, como partícipe, e por embriaguez ao volante.

Os dois assumiram que beberam e as comandas apontaram que eles consumiram 8 garrafas de cerveja antes do crime acontecer.

O CASO

Isabelly, de 14 anos, voltava do balneário Shangri-la, onde havia gravado uma entrevista com o MC Gustta para o canal dela no Youtube, na madrugada de 14 de fevereiro, quando foi atingida por um tiro na cabeça. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas teve morte cerebral no dia seguinte.

Os irmãos suspeitos do crime dizem que voltavam para casa no balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, quando o carro em que Isabelly estava fechou o deles. Em seguida, segundo os acusados, o carro retornou na direção deles, o que levou Everton a “entrar em pânico”, imaginando que se tratasse de um assalto, e atirar três vezes contra o veículo onde estava a adolescente.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="535686" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]