Kits de prevenção são distribuídos para evitar contágio do coronavírus no interior do Paraná

Redação

kits, kit, prevenção, orientação, coronavírus, covid-19, ibema, ibemapar, turvo, paraná, interior, contágio

Mais de 1 mil kits de prevenção e informação sobre o coronavírus são distribuídos gratuitamente em Turvo, na região centro-sul, para evitar o contágio no interior do Paraná. Os pacotes contêm um pote álcool gel 500 ml, máscaras de tecido, sabonete e folder educativo.

O material é produzido e distribuído pela Ibemapar (Ibema Participações), que atua em diversas áreas. O foco da ação é a comunidade rural e as vilas que ficam no entorno da fábrica. Para evitar aglomerações, os kits são distribuídos desde quarta-feira (6) no ambulatório da indústria. O trabalho continua na semana que vem.

O Paraná tem, ao todo, 1.711 casos confirmados da Covid-19. A doença já foi registrada em 144 municípios (36%).

O grupo afirma que toma medidas de segurança e prevenção ao coronavírus. A ação social também foi motivada pela morte de um dos conselheiros da Ibemapar. O empresário Nei Senter Martins, pai do atual presidente da empresa, contraiu a Covid-19 e faleceu devido a complicações da doença.

“Nosso objetivo é manter o índice de contágio zero na região na qual operam nossos negócios, em Turvo, onde a população de uma maneira geral é carente de informação. Queremos fazer o que está ao nosso alcance para proteger nossos colaboradores e toda a comunidade ao nosso redor”, explica Cristiana Napoli Madureira da Silveira, diretora Administrativa da Ibemapar.

O grupo não parou as operações nos empreendimentos e na fábrica de Turvo, no centro-sul do Paraná. Apenas as áreas administrativas adotaram o esquema home office. No entanto, a empresa alega que adota um esquema rígido de segurança para manter o contágio zerado na região.

Previous ArticleNext Article