Laboratório de drogas é fechado pela polícia em Curitiba

Em um ambiente com temperatura controlada, os policiais encontraram estufas, terra, adubo e pés de maconha já ressecados prontos para serem embalados

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - 02 de fevereiro de 2022, 11:20

Reprodução/TV Band Curitiba
Reprodução/TV Band Curitiba

Um laboratório de fabricação de drogas foi fechado hoje (quarta-feira, 2) pela polícia no bairro São Braz, em Curitiba. A informação é da BandNews Curitiba.

Durante a ação, um empresário, apontado como o proprietário do local, foi preso. Conforme a polícia, ele também é o dono de uma hamburgueria conhecida na cidade. Em entrevista à TV Band, o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais, Rodrigo Brown, conta que a polícia chegou até o local após denúncias que resultaram em investigações.

Em um ambiente com temperatura controlada, os policiais encontraram estufas, terra, adubo e pés de maconha já ressecados prontos para serem embalados. Segundo a polícia, a droga produzida no local é de um patamar acima da maconha convencional. As investigações continuam para identificar novos integrantes da organização criminosa e esclarecer se há ou não envolvimento da hamburgueria do suspeito preso.

O empresário suspeito de ser dono do local foi detido em casa, em outro endereço. Na fábrica das drogas, ninguém foi encontrado e segundo a polícia era esperado já que a investigação apontou que o local era usado apenas para a fabricação da maconha Skank. Novos detalhes da ação devem ser divulgados pela Polícia Civil.