O Lar de Idosos Maanaim, em Rolândia, na região norte do Paraná, foi parcialmente interditado nesta sexta-feira (10) após cinco moradores morrerem em decorrência da Covid-19.
Em junho, outros 13 idosos foram contaminados pelo coronavírus, na época, cinco deles foram internados no Hospital Universitário de Londrina.
IDOSOS QUE TESTARAM NEGATIVO PARA COVID-19 SERÃO TRANSFERIDOS PARA ABRIGO TEMPORÁRIO
Além das mortes e dos casos confirmados entre os moradores do Lar de Idosos Maanaim, cinco funcionários também foram diagnosticados com a doença.
Os moradores que testaram negativo para a Covid-19 serão remanejados para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, que vai funcionar como um abrigo temporário. A previsão é que os idosos fiquem no local por 30 dias.
Neste sábado (11), a Prefeitura de Rolândia e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram o processo de limpeza na escola, que fica na Vila Oliveira. Os idosos serão levados para o local na segunda-feira (13).
“A medida se faz necessária para evitar que os idosos que contraíram a doença possam passar o vírus para os demais internos e colaboradores, que hoje estão em alas separadas”, afirmou a Prefeitura.