Laranjeiras do Sul terá rodízio no abastecimento de água na próxima semana

A Sanepar anunciou nesta quinta-feira (30), que irá implantar a partir da próxima segunda-feira (3) um rodízio de abaste..

Redação - 30 de dezembro de 2021, 15:12

A Sanepar anunciou nesta quinta-feira (30), que irá implantar a partir da próxima segunda-feira (3) um rodízio de abastecimento de água em Laranjeiras do Sul, região Centro-Oeste do Paraná.

A decisão leva em conta a estiagem que diminuiu a vazão dos poços que abastecem o município.

O rodízio no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul será realizado de forma alternada, com os bairros sendo divididos em dois grupos, ambos iniciando o desabastecimento às 14h de um dia e com a retomada do serviço 24h depois.

A Sanepar irá realizar analises diárias dos níveis dos poços da região para manter ou acabar com o regime de rodízio no abastecimento de água.

A empresa ainda reforça sobre a importância do uso racional de água no município, como a limpeza utilizando água reaproveitada da máquina de lavar, assim como a lavagem de carros, quintais e calçadas.

Também são recomendados a redução do tempo de banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer a barba, a lavagem de louça com auxílio de uma bacia para diminuir a água usada no enxágue.

Confira a programação do rodízio no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul entre 3 e 10 de janeiro neste link.

LEIA MAIS: Motorista na contramão provoca acidente grave na BR-277