Latam começa a operar no aeroporto regional de Cascavel

Com a novidade, a cidade passa a ter três companhias aéreas com voos diários, ampliando as conexões e oportunidades ao município e região.

Redação - 13 de julho de 2022, 09:33

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel

A Latam começou a operar voos no aeroporto regional de Cascavel, no Oeste do estado. Com a nova empresa, a cidade passa a ter três companhias aéreas com voos diários, ampliando as conexões e oportunidades ao município e região.

Além da Latam, Cascavel já contava com voos das empresas Gol e Azul Linhas Aéreas.

A Latam vai operar um voo diário para Guarulhos, com a aeronave airbus A320, com capacidade para 170 passageiros. A decolagem está prevista sempre para às 16h55, com duração de 1h35.

No primeiro voo, ontem (13), desembarcaram 104 passageiros e embarcaram 113 com destino a São Paulo. A partir de Guarulhos os voos decolam todos os dias às 14h40, com 1h45 de duração.

Para marcar o feito, foi realizado um “batismo” da aeronave com água de reuso e os primeiros passageiros da companhia foram recepcionados com aplausos pelas autoridades.

De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, a medida contribui para o avanço da cidade. “De fato, estou muito emocionado, porque não é apenas mais um voo, não é apenas uma empresa. É um conjunto de ações que fizemos aqui, com tanto trabalho e dedicação, primeiro para construir o aeroporto, homologar, corrigir problemas e negociar com as empresas. Consolidamos esse ciclo, com as três maiores empresas do Brasil de transporte aéreo, atuando  aqui, conectando Cascavel, o Oeste do Paraná, com o mundo", disse.

Cascavel é a cidade com o melhor aeroporto regional do Brasil. O título foi dado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que reflete o grau de satisfação dos usuários do aeroporto.

A cidade do Oeste paranaense agora tem voos diretos para as cidades de Campinas, Guarulhos e Curitiba, além de Porto Seguro, que é uma edição especial devido ao período de férias de inverno.