Covid-19: São José dos Pinhais tem 100% de leitos exclusivos de UTI ocupados

Redação

Covid-19: Brasil registra novos 48 mil casos e 566 mortes

Todos os 1o leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estão ocupados. Os pacientes infectados que desenvolvem casos graves agora concorrem a vagas em leitos de ampla concorrência.

De acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, ainda não faltam vagas em UTI. Os casos graves de Covid-19 são encaminhados, por enquanto, para os leitos da UPA Afonso Pena, Unidade de Saúde Rui Barbosa e Hospital São José.

“Até 10 dias atrás não tínhamos usado os leitos exclusivos. Mas agora, na última semana, o pico cresceu e já temos nossa lotação total”, disse a secretária municipal de Saúde, Débora Chemin, em entrevista à CBN Curitiba.

São José dos Pinhais é a cidade da região metropolitana com o maior número de casos de coronavírus. São 136 pacientes diagnosticados com Covid-19, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (6) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Cinco pessoas morreram pela doença no município desde o início da pandemia. A prefeitura aponta que monitora a situação diariamente para avaliar as medidas que podem ser tomadas no controle do coronavírus.

“Temos em todo o município 39 respiradores. São 10 leitos específicos para Covid-19, mas em casos de emergência podemos usar os outros. No momento de colapso, podemos transformar leito comuns em UTI para coronavírus”, disse a secretária.

No cenário estadual, São José dos Pinhais ocupa a 6.ª colocação em número de casos confirmados (136). O município fica atrás de Curitiba (1230), Cascavel (690), Londrina (570), Maringá (212) e Cornélio Procópio (142).

*Com informações da CBN Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702752" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]